O dia começou bem cedo para as ciclistas em Melgaço, logo às 10h foi dado o tiro de partida para o campeonato nacional feminino, com títulos para atribuir nas elites, cadetes, juniores, Master 30, Master 40 e Master 50. As distâncias a percorrer foram diferentes, consoante o escalão em que se competia.




E Melgaço voltou a ver Daniela Reis subir ao lugar mais alto do pódio. A ciclista da Doltcini – Van Eycx Sport cumpriu os 88 quilómetros em 2h38m51s, terminando com 2:10 de vantagem para Raquel Queirós, que ficou com a prata e 6:19 para Sandra Santos, que ficou com o bronze. Daniela Reis até seguiu acompanhada por Raquel Queirós e Daniela Campos durante grande parte da prova, mas fez a diferenças nas últimas 2 voltas. Melissa Maia e Liliana Jesus, medalhadas no contra-relógio, foram 5ª e 6ª, respectivamente.

A luta no escalão de cadetes foi feroz, as 3 primeiras acabaram separadas por apenas 8 segundos, com o ataque decisivo de Beatriz Roxo, do Maiatos, a ser feito na subida para Melgaço, derrotando Beatriz Pereira da Bairrada e Sofia Gomes da Vilanovense/COREVA/DUOREP. Entre as juniores Daniela Campos fez uma exibição impressionante, conseguindo seguir as melhores elites durante muito tempo. Isso valeu-lhe uma margem incrível de 10 minutos no final para Rafaela Ramalho, com Beatriz Martins a ficar com o bronze.




Todos os escalões Master tiveram 44 kms a cumprir e nas Master 30 Nádia Mendes (C E Gonçalves/Azeitonense) ganhou com 1h21m14s, 11 segundos diante de Raquel Santos (5Quinas/Município de Albufeira/CDASJ) e 21 à frente de Raquel Marques (AXPO/FirstBike Team/ Vila do Conde). Ana Neves (Bike & Nutrition Shop) foi a grande vencedora nas Master 40, ela que seria 3ª entre as Master 30 caso tivesse competido nesse escalão. O pódio foi completo por Alice Azevedo (Individual) e Rita Reis (Maiatos). Por fim Maria Jesus (5Quinas/Município de Albufeira/CDASJ)  triunfou nos Master 50, diante de Claúdia Ribeiro (Maiatos) e Cristina Luís (Bike & Nutrition Shop).

Foto: FPCiclismo.



By admin