Última e derradeira etapa da Volta ao Luxemburgo, tudo para decidir nas ruas da capital deste pequeno país da Europa, com uma camisola amarela de Mathieu van der Poel presa por escassos segundos. Início brutal, muitos ataques, inclusivé com o líder da competição a estar na frente, de forma isolada. Pouco depois, o ritmo acalmou e Johannes Staune-Mittet, Archie Ryan e Lorenzo Milesi formaram a verdadeira fuga do dia.



O circuito final chegava ainda com a fuga na frente, mas foi sol de pouca dura. Corrida lançada, diversos ataques, com Wilco Kelderman, Pelayo Sanchez e Rui Costa a serem alguns dos atacantes, o que fazia alongar, ainda mais o já reduzido pelotão. Grupo compacto na segunda passagem pela meta, com 12 quilómetros por percorrer e tudo por decidir. Os diversos ataques obrigavam Van der Poel a responder e, numa dessas ofensivas, ficaram na frente Quinn Simmons, Antonio Tiberi, David Gaudu e Jordan Jegat.

Na última dificuldade do dia, Gaudu atacou e fugiu para a vitória. Triunfo para o francês, com Simmons, Jegat e Tiberi a chegarem a 3 segundos. A 29 segundos chegaram Mads Pedersen e Mathieu van der Poel e, com estas diferenças, a geral ficou revirada. Tiberi assegurou o triunfo final, com 15 segundos de vantagem para o ainda campeão do Mundo Van der Poel e 16 para Gaudu.

By admin