Foto: Podium Events / Matias Novo

A segunda etapa da Volta ao Alentejo partiu de Castro Verde, 129 ciclistas alinharam para mais um dia feito a grande velocidade. Ao contrário de ontem, a fuga formou-se mais cedo e com um grupo mais numeroso, composto por Fábio Costa, Victor de Paula, José Bicho e Colby Lange. Com dois ciclistas a apenas 10 segundos da liderança de Noah Hobbs, a EF Education- Aevolo teve de se empenhar na perseguição e, depois de um longo dia de trabalho, anulou os fugitivos a 25 quilómetros do fim.



Ainda faltava a subida à Serra de Grândola no entanto não se fizeram diferenças e, pelo segundo dia consecutivo, foi um pelotão numeroso a discutir a vitória em etapa. No sprint final, o jovem Davide Stella foi o mais rápido e, em Grândola, conquistou mais uma vitória para a UAE Team Emirates Gen Z em solo português. O italiano superou o camisola amarela Noah Hobbs e o argentino Nicolas Tivani. O melhor português da etapa foi João Martins em 10º. O 2º lugar foi suficiente para Hobbs manter a liderança da Volta ao Alentejo por mais um dia.

Amanhã é dia de ligação entre Carvalhal e Arraiolos, num total de 180 kms. O final fica marcado por uma subida de 4ª categoria a terminar a menos de 3 quilómetros da chegada, que pode levar a alguns ataques e evitar uma provável chegada ao sprint.

By admin