26 de dezembro é sinónimo de Boxing Day, e também no ciclocrosse é dia de mais uma prova da Taça do Mundo, por tradição em Gavere. Prova muito complicada, com bastantes zonas de subida e, novamente, com Mathieu van der Poel, Wout van Aert e Tom Pidcock à partida. Ainda invencível, Van der Poel abriu a competição a todo o gás e rapidamente conseguiu distanciar-se de toda a concorrência. Van Aert ainda tentou seguir o seu grande rival só que no final da primeira volta já estava a 8 segundos de distância. Mais atrás, seguia o duo da Baloise Trek Lions composto por Joris Nieuwenhuis and Lars van der Haar.
Na volta seguinte, Van der Poel acelerou ainda mais e aumentou a vantagem para 30 segundos. Sem cometer qualquer erro, o campeão do Mundo fez mais uma prova perfeita e ia, aos poucos, ganhando segundos a Van Aert que, também, se continuava a distanciar do duo da Baloise Trek Lions. Este duo viria a ter a companhia Pidcock. O britânico fez uma corrida de trás para a frente para se juntar aos neerlandeses.
Na frente, não existiram alterações, Van der Poel pedalou para a 4ª vitória consecutiva na temporada em 4 provas e, 36 segundos depois, chegava Wout van Aert que, pela terceira vez consecutiva foi 2º. Pidcock foi o mais forte do grupo perseguidor, Van der Haar foi o primeiro a ceder e na volta final, o britânico conseguiu deixar para trás Nieuwenhuis para pedalar para o 3º lugar do pódio, a já 58 segundos. Eli Iserbyt, líder da Taça do Mundo, foi 6º e mantém a liderança da competição com 275 pontos contra os 215 de Pim Ronhaar e 212 de Van der Haar.
Na vertente feminina, chegou ao fim a invencibilidade da campeã do Mundo Fem van Empel. A jovem neerlandesa foi superada por Puck Pieterse, com a atleta da Alpecin-Deceuninck a vencer em Gavere por 28 segundos. A líder da Taça do Mundo Ceylin del Carmen Alvarado foi 3ª e aumentou a liderança face a Lucinda Brand (4ª), agora com 282 pontos contra 212.