Depois de uma paragem tão longa, os ciclistas enfrentam uma nova pré-temporada e, por isso, as equipas começam a marcar estágios de forma a preparar o que resta da época de 2020. De maneira a entrar bem preparada em Agosto, a Deceuninck-QuickStep decidiu marcar um segundo estágio para toda a equipa, a realizar entre 6 e 23 de Julho. De recordar que para o meio deste mês está marcada uma concentração entre ciclistas e staff para debater as clássicas das Ardenas e do empedrado.
Ao contrário do que tinha sido anunciado anteriormente, a equipa não se vai dividir em 3 blocos para preparar a temporada mas irá completa para Itália, mais concretamente para San Pellegrino, realizando um estágio em altitude. Ao todo, serão 50 os elementos presentes, entre ciclistas e todo o staff da equipa belga. De forma a diminuir o possível risco de contágio, o hotel onde a formação belga ficar será exclusivo para si.
A juntar a isto, antes da partida para o norte de Itália, todos os membros serão testados para o COVID-19, para salvaguardar qualquer surpresa indesejada. Segundo Patrick Lefevere, os teste começaram a ser realizados já a partir do próximo dia 9, em Wevelgem.
A escolha do local para o estágio foi explicada pelo responsável máximo da Deceuninck-QuickStep que afirmou que “Itália é um país aberto. Se existissem mais pessoas no hotel e alguém ficasse doente, não saberíamos de onde partia. Se estás num hotel exclusivo e alguém fica doente, sabes que esse alguém é da nossa equipa.”