Os nossos leitores decidiram e elegeram Mathieu van der Poel como a confirmação de 2019. Num total de 257 votos (mais uma vez, obrigado pela participação), o holandês recebeu 152 votos, o que equivaleu a 59% dos votos, superando, em larga escala, toda a concorrência. Richard Carapaz foi um longínquo 2º classificado com 53 votos e Caleb Ewan fechou o pódio com 26 votos. Ainda no dia de hoje será publicada nova sondagem, onde vamos eleger a revelação do ano.
Pela terceira sondagem consecutiva voltamos a corroborar a escolha dos nossos leitores. Mathieu van der Poel foi, de longe, a confirmação do ano, isto depois de no ano passado, ter sido eleito, por nós, como a revelação de 2018.
Mais que um ciclista de estrada, Mathieu van der Poel é um faz tudo. Ciclocrosse e Mountain Bike são as outras vertentes onde o holandês compete e sempre com grandes resultados. Focando só na estrada, iniciou o ano a ganhar no Tour of Antalya, antes de uma época de clássicas fenomenal.
Venceu Grand Prix de Denain, Dwars door Vlaanderen, De Brabantse Pijl e Amstel Gold Race, esta última de uma forma épica, fazendo 4º no Tour de Flandres e Gent-Wevelgem. Pelo meio, ganhou uma etapa no Circuit Cycliste Sarthe. Seguiram-se 4 meses sem competir na estrada, focando-se no Mountain Bike onde se sagrou campeão europeu e venceu 7 provas.
Regressou na Arctic Race of Norway e na primeira tentativa voltou às vitórias. Foi ao Tour of Britain espalhar classe, ganhando 3 etapas e a classificação gera de uma forma assustadora, perfilando-se como um dos grandes candidatos ao Campeonato do Mundo, onde foi um dos protagonistas mas teve uma quebra abrupta que nunca tínhamos visto no ciclista de 24 anos. Fechou a temporada ao ser 6º na La Fammene Ardenne Classic.
Uma temporada impressionante onde o neto de Raymond Poulidor confirmou todas as expectativas que estavam depositadas nele. No total, foram 31 dias de competição e 11 vitórias, o que equivale a 35% dos dias em que correu terminaram em vitórias. Absolutamente incrível! Curiosamente, no dia de hoje, Van der Poel regressou à competição, no ciclocrosse, onde é o atual campeão do Mundo e querem adivinhar o resultado? Pois claro! Venceu e com grande à-vontade.