Há aqueles ciclistas que não ganham muito, mas quando ganham, ganham bem e em grande. É precisamente esse o caso de Michael Valgren. O dinamarquês de 26 anos tem somente 6 vitórias como profissional, mas todas elas são de nível (a aos pares). Em 2014 ganhou o campeonato nacional e a classificação geral da Volta a Dinamarca, em 2016 1 etapa e a geral da Volta do seu país e em 2018 foi o ano da afirmação, arrebatando a Omloop Het Nieuwsblad e a Amstel Gold Race. Pelo meio ainda foi 4º no Tour des Flandres, outro resultado de relevo.

Valgren deu o salto para o World Tour em 2014, indo para a Tinkoff-Saxo, aí esteve até 2016, quando se mudou para a Astana, e agora acertou a transferência para a Dimension Data, num acordo válido por 2 temporadas. O jovem dinamarquês, em declarações ao site da sua nova equipa referiu que um factor importante na sua escolha foi as novas bicicletas BMC que a Dimension Data vai usufruir, pois o equipamento é cada vez mais importante hoje em dia.

Este é um reforço que a Dimension Data estava nitidamente a precisar, tendo um plantel dos mais fracos do World Tour. Não estejamos com rodeios, Valgren será um dos grandes líderes da equipa, que até agora apostava quase todas as fichas em Mark Cavendish, Valgren deverá ser mesmo líder na larga maioria das provas em que participe, especialmente nas clássicas, entre o mês de Fevereiro e Abril, podendo ter a companhia de Tom-Jelte Slagter, por exemplo. De recordar que a Dimension Data só tem 8 ciclistas confirmados para 2019. Dan Feeney Authentic Jersey nike air max nere

By admin