Dia 2 dos Campeonatos da Europa de Pista em Grenchen, com Portugal a voltar ao velódromo depois de um primeiro dia histórico, com um título europeu e um vice-campeonato. Rodrigo Caixas foi o primeiro a entrar em ação, ainda pela manhã, realizando a qualificação para a final da prova de 1 quilómetro contra-relógio. O jovem atleta finalizou com o 17º tempo, em 1:05.117.
Já durante a tarde, Diogo Narciso estreou-se nos Europeus deste ano, na muito disputada Corrida por Pontos. O ciclista da Credibom/LA Aluminios/Marcos Car fez uma excelente prova, contra atletas muito mais experientes, terminando num muito positivo 6º posto, com 34 pontos, igualando o resultado conseguido nos Europeus do ano passado. O título europeu só ficou decidido no último sprint, com Simone Consonni a vencer com 54 pontos, mais 3 que Albert Torres e mais 10 que Donovan Grondin.
Para último estava programado o regresso à pista de Maria Martins, recém-coroada campeã europeia de Scratch. Hoje era dia para a Corrida de Eliminação, uma prova onde a portuguesa nem era suposto estar presente. No entanto, tal como informado pelo selecionador nacional Gabriel Mendes, “estar nesta prova é um critério de elegibilidade para assegurar a participação no Campeonato do Mundo, tínhamos de competir.” Tata não quis arriscar e foi eliminada logo de entrada, terminando em 16º.
Amanhã será, novamente, um dia muito preenchido para as cores nacionais, com 3 atletas a estarem em competição. Rodrigo Caixas estará presente na qualificação (e possível final) da prova de perseguição individual, Iuri Leitão irá aparecer pela primeira vez para disputar o Scratch, e Maria Martins terá pela frente a dura disciplina de Omnium.