41 anos e final de fevereiro de 2024. A carreira de Domenico Pozzovivo parecia estar perto do fim, só que o italiano recebeu mais uma oportunidade! O pequeno ciclista assinou contrato com a VF Group-Bardiani CSF-Faizanè, a equipa que o viu dar as primeiras pedaladas enquanto ciclista profissional … há 20 anos. O transalpino correu pela ProTeam do seu país entre 2005 e 2012, conseguindo uma vitória no Giro d’Itália e a vitória final no Giro del Trentino, ambas no ano de 2012. Esse ano de muito sucesso valeram a subida ao World Tour.



Passou pela AG2R La Mondiale, Bahrain Merida, Team Qhubeka, Intermarhcé-Wanty e Israel-Premier Tech. Tal como este ano, nas últimas duas equipas onde esteve apenas conseguiu assinar contrato no final de fevereiro. Sempre muito profissional, Pozzovivo continuou a treinar arduamente em busca do seu sonho de continuar a carreira enquanto ciclista profissional. Na temporada passada, foi 5º na Route d’Occitanie, 6º na Settimana Coppi e Bartali e 7º na Clássica do Mont Ventoux, mostrando ainda ter qualidade para dar e vender.

Depois de 12 temporadas, Pozzovivo regressa a casa para aquela que será a última temporada da carreira. Num ambiente mais familiar, o italiano irá ser uma peça fundamental na manobra da equipa, não só dando uma grande opção para as etapas de montanha e provas por etapas mas também irá servir como um mentor para os ciclistas mais jovem. Para esta decisão, muito deve ter contribuindo o wildcard que a VF Group-Bardiani CSF-Faizanè conseguiu para o Giro d’Itália, onde Pozzovivo espera estar pela 18º vez na carreira. O pequeno ciclista deverá terminar a sua carreira a 12 de outubro, em Itália, na Il Lombardia.



By admin