Curto esforço para abrir a Volta a Romandia de 2021, onde uma subida final poderia marcar algumas diferenças entre os candidatos à vitória. Stefan Bissegger marcou o primeiro tempo de referência, com 5:37 e sabia-se de antemão que estava aqui um tempo sério ao triunfo.




Jan Tratnik, Stefan Kung e Patrick Bevin passaram e nenhum conseguia tirar a liderança ao jovem da EF Nippo. O suíço não estava era à espera que Rohan Dennis voasse pelas estradas de Oron, a uma média 44,63 kms/h, retirando 11 segundos ao seu registo! O antigo campeão do Mundo de contra-relógio esteve fabuloso e ninguém conseguiu aproximar-se do seu tempo.s

Os seus companheiros de equipa Geraint Thomas e Richie Porte foram quem mais perto estiveram, terminando a 9 segundos. Remi Cavagna ficou a 11, o mesmo tempo de Stefan Bissegger. O atual campeão do mundo, Filippo Ganna, foi apenas 9º a 15 segundos.




Na luta pela classificação geral, os dois INEOS entraram a ganhar 7 segundos para Wilco Kelderman, 8 para Sepp Kuss, 10 para Miguel Angel Lopez, 12 para Ion Izagirre, 15 para Steven Kruijswijk e 16 para Michael Woods, entre outros.

By admin