Elvas acolheu a partida da terceira etapa da Volta ao Alentejo, num dia com praticamente 180 quilómetros e com final em Ponte de Sor. O trio espanhol composto por  Héctor Sáez, Ángel Madrazo e Jesús Ezquerra marcou a primeira fuga do dia, escapada essa que andou na frente até aos 54 quilómetros finais, mesmo antes da meta volante de Foros de Arrões. Na luta pelas bonificações, Daniel Freitas foi o mais rápido, superando Fábio Costa e Luís Mendonça.



Até ao final ainda houve nova fuga, esta com a presença de Alberto Gallego e Alexandre Montez. O trabalho das equipas dos sprinters, nomeadamente da Caja Rural, fez com que este duo não tivesse o seu sucesso, terminando a sua aventura a 10 quilómetros da chegada. A partir daqui, o pelotão dirigiu-se a grande velocidade para Ponte de Sor, onde mais uma etapa da “Alentejana” se decidiu ao sprint.

Num duelo entre venezuelanos, Leangel Liñarez superiorizou-se, por milímetros, a Orluis Aular, dando um importante triunfo à Tavfer-Mortágua-Ovos Matinados. O pódio ficou completo com Daniel Freitas, que somou mais 4 segundos de bonificação.



Devido às bonificações conseguidas na meta, Aular é, novamente, líder da Volta ao Alentejo, com 3 segundos de vantagem para Xabier Azparren e 8 para Liñarez. Rodrigo Caixas mantém a liderança da montanha e da juventude.

Foto: Volta a Portugal

By admin