Dia decisivo no Sibiu Tour com a longa montanha de Balea Lac no horizonte. A fuga deu bastante trabalho ao pelotão onde Bora-Hansgrohe e Bike Aid tomavam as rédeas. O sexteto composto por Ivar Slik, Pawel Bernas, Andrea Meucci, Filippo Ferronato, Wojciech Sykala e Valere Thiebaud chegaram a ter mais de 6 minutos de avanço.




Quando o grupo principal entrou na subida decisiva o pelotão começou a encurtar e até o líder Nikodemus Holler perdeu o contacto. Os ataques mais sérios começaram com a iniciativa de Gregor Muhlberger e Remy Rochas, acompanhados mais tarde por Patrick Konrad, Matteo Badilatti, Francesco Bongiorno e Piotr Brozyna.

Depois de mais algumas mexidas ficaram na frente Konrad, Muhlberger, Rochas e Badilatti, até que a 5 kms da meta o campeão austríaco Patrick Konrad arrancou, sendo que o seu colega de equipa Gregor Muhlberger se juntou a ele pouco depois. A estratégia da Bora-Hansgrohe foi perfeita e a formação alemã conseguiu anular os seus rivais.




Sem grande contestação no sprint final, foi Muhlberger, diante de Konrad, a concluir com vitória uma demonstração de superioridade da Bora-Hansgrohe num pelotão relativamente fraco. Matteo Badilatti foi o que mais se aproximou do duo, a escassos segundos, enquanto Remy Rochas e Luca Wackermann fecharam o top 5. O novo líder é Patrick Konrad, devido ao resultado obtido no prólogo.

By admin