Com 25 ciclistas no seu plantel para 2020, a Movistar decidiu incorporar mais dois elementos. Numa conferência de imprensa que decorreu no dia de hoje, com a presença de Eusebio Unzué, José Luis Cerrón (presidente da Federação Espanhola de Ciclismo) e María José Rienda (Secretária de Estado do Desporto), foram anunciadas as contratações de Sebastian Mora e Albert Torres.
Mora e Torres são os dois ciclistas mais conceituados em termos de pista em Espanha. Já com várias medalhas no currículo, os dois corredores costumam fazer dupla no Madison, tendo já sido campeões da Europa em 2015 e 2016 e vice-campeões do Mundo em 2018. Nos Jogos Olímpicos de Londres terminaram com a medalha de prata.
Olhando mais detalhadamente para cada um, Sebastian Mora é o mais velho dos dois, com 31 anos. Este ano, correu na Caja Rural, o que fez com que fizesse bastantes provas de estrada. Corredor muito completo, bom endurance e boa ponta final, já tem uma vitória na estrada, tendo ganho na Volta a Tailândia de 2014. Individualmente, na pista, já foi campeão Europeu e do Mundo de Scratch, sendo o atual detentor do título europeu.
Já Albert Torres, de 29 anos, tem corrido por equipas Continentais menos conhecidas, como a Inteja e a Team Ecuador, e tem conseguido bons resultados no Challenge de Mallorca, onde já somou quatro top-10. Na estrada, venceu na Volta a República Dominica, em 2017. Com mais características de sprinter, Torres é, também ele, um ciclista muito completo, ele que já conquistou, por duas vezes, o título europeu de Omnium, a prova mais completa em pista.
2020 será um ano fundamental para Sebastian Mora e Albert Torres, já que é ano de Jogos Olímpicos, em Tóquio. Os espanhóis apontam a bons resultados no Madison e no Omnium e, de forma a estarem diretamente ligados a tal acontecimento, a equipa espanhola Movistar decidiu incorporar os dois ciclistas, que, assim, terão ainda melhores condições para se preparem para este grande evento.