Dia de loucos no Gabão, com muita gente a ficar fora da luta da classificação geral numa jornada aparentemente inofensiva. A parte inicial da tirada teve algumas movimentações, quedas e cortes no pelotão, ao quilómetro 50 já havia um grupo grande atrasado com Attilio Viviani, Lorrenzo Manzin e Biniyam Ghirmay, os 3 primeiros de ontem, este grupo viria a perder mais de 15 minutos.




Sentido a oportunidade e tendo toda a equipa da na frente a Natura4ever – Roubaix Lille Metropole muito trabalhou para deixar Jordan Levasseur e Julien Antomarchi numa posição privilegiada e durante imensos quilómetros perseguiram a tentativa solitária de Mekseb Debesay. Debesay teve companhia e o trio foi alcançado dentro dos 5 kms finais.

O elevado ritmo (mais de 42 km/h de média) provocou a mais cortes e apenas 18 ciclistas disputaram o sprint final. O mais forte foi o eritreu Natnael Tesfatsion, que bateu Youcef Reguigui e o seu compatriota Henok Mulubrhan, relegando os elementos das equipas gaulesas para fora do pódio. Na geral Tesfatsion é também o novo líder, com o mesmo tempo de Dawit Yemane, que bonificou ao longo da jornada.




Natneal Tesfatsion é ciclista da equipa Continental da NTT, mas está a representar a selecção da Eritreia nesta prova. Em 2019 foi vice-campeão do seu país de elites e 5º no Tour de l’Espoir, uma prova onde também correu a selecção nacional sub-23.

By admin