As etapas planas estavam de regresso no UAE Tour e voltaram-se a ver as mesmas equipas na frente, com a Vini-Zabu a não falhar novamente a escapada, outra vez com o sérvio Veljko Stojnic. Desta vez, o líder da classificação dos sprints intermédios recebeu a companhia de William Clarke.
As quatro principais equipas dos sprinters não deixaram este duo aumentar muito a sua vantagem, num dia que foi algo monótono. Nem isso impediu, de a menos de 100 quilómetros do fim, uma queda com nomes como Pascal Ackermann, Fernando Gaviria e Caleb Ewan a ficarem envolvidos. Estes rapidamente se levantaram e regressaram ao pelotão.
A menos de 30 quilómetros do fim e já com o segundo sprint intermédio ultrapassado, Stojnic decidiu esperar pelo pelotão, deixando Clarke numa aventura em solitário, com uma vantagem pouco superior a 1 minuto. O australiano da Trek-Segafredo permaneceu na frente de corrida até aos 8 quilómetros finais, altura em que foi apanhado pelo pelotão liderado pela Deceuninck-QuickStep.
Várias foram as equipas a passar pela frente nos derradeiros quilómetros mas foi a Mitchelton-Scott a liderar na reta da meta. Percebendo o momento correto, Michael Morkov surgiu a 400 metros do fim, trazendo Sam Bennett. O lançamento foi o correto mas na roda do campeão irlandês estava Dylan Groenewegen que, com uma ponta final muito forte, conquistou a vitória. Sam Bennett quebrou no final e ainda foi ultrapassado por Fernando Gaviria e, Pascal Ackermanm. Adam Yates segue líder antes de nova chegada a Jebel Hafeet.