140 quilómetros para terminar a Vuelta Astúrias 2024, uma ligação entre Benia de Onís e Oviedo com o sempre difícil El Violeo (3,1 kms a 9,3%) na parte final. Thomas Bonnet, Txomin Juaristi, Hugo Aznar, Julen Amezqueta, Eduardo Pérez-Landaluce e Fernando Gaviria atacaram para a fuga da jornada que teve sempre a UAE Team Emirates na sua perseguição. Ao contrário de outros dias, a equipa árabe hoje teve a ajuda da Polti-Kometa e na subida de El Violeo o grupo estava compacto.
A UAE Team Emirates forçou o ritmo, chegou a ter Isaac del Toro e Rafal Majka num grupo destacado na frente de corrida no entanto cerca de 20 unidades conseguiram juntar-se aos dois primeiros classificados da geral e, no final, a vitória decidiu-se ao sprint. Não há duas sem três e a UAE Team Emirates voltou a vencer! No sprint final, Finn Fisher-Black foi o mais rápido, superando o seu companheiro de equipa Isaac del Toro e Jordan Jegat.
13 ciclistas chegaram na frente, Afonso Eulálio chegou num grupo a 24 segundos mas, apesar desta perda, conseguiu manter o 5º posto da geral. Enorme prestação para o ciclista da ABTF Betão-Feirense! Na geral, Del Toro foi o grande vencedor, acompanhado no pódio por Majka e Eric Antonio Fagundez. Del Toro também venceu os pontos e Ibon Ruiz ficou com a montanha.