Estão aí algumas das últimas novidades do mercado nacional e a Efapel foi protagonista nos últimos 2 dias. Depois de terem sido oficializadas todas as renovações (Bruno Silva, Rafael Silva, Marcos Jurado, Henrique Casimiro, Sérgio Paulinho e Pedro Paulinho) e da contratação de um grande líder, na figura de Joni Brandão, nos últimos 2 dias foram anunciados 2 reforços.
Ontem foi a vez de Antonio Angulo, espanhol de 26 anos, que já passou por Portugal. Foi em 2017, ao serviço da LA Alumínios – Metalusa Blackjack, tendo ganho a Volta a Bairrada nessa temporada, também sendo 4º no G.P. Mortágua. Na sua carreira conta com passagens pela Café Baque, pela Cycling Academy Team (formação secundária da Israel Cycling Academy), pela Gomur, e para C.C.Rias Baixas, em 2018.
Globalmente Antonio Angulo vem de uma excelente temporada no calendário amador do país vizinho, tendo alcançado 5 triunfos, para além da regularidade mostrada, que lhe valeu o 4º posto na Taça de Espanha. É um corredor com uma boa ponta final e que poderá ter as suas chances ao longo do ano, em algumas provas com finais em pelotão compacto. No entanto, nesse capítulo, o líder deverá ser Rafael Silva.
O outro reforço, já o tínhamos adiantado há alguns dias é Fabricio Ferrari, uruguaio de 33 anos que corria na Caja Rural e que os portugueses bem conhecem, pelas prestações nas estradas nacionais. Fabricio Ferrari passou a profissional em 2009, precisamente na Caja Rural e esteve 10 temporadas na formação espanhola, sempre competindo imenso ao longo do ano. Esteve na Volta a Portugal por diversas vezes, em 2010, 2011, 2012, 2014, 2015 e 2016, e em 2011 levou mesmo para casa a classificação da montanha.
Mesmo aos 33 anos, Ferrari andou bem este ano, principalmente em Portugal. Foi 11º no Troféu Joaquim Agostinho e 10º no Grande Prémio Nacional 2 e para fechar a época acabou em 21º na Volta a Turquia. É outro corredor muito completo, competente em todo o tipo de terreno e que sempre se caracterizou pelas suas presenças em fugas.
Neste momento o plantel da Efapel é composto por 9 ciclistas e ainda devem entrar mais 1 ou 2 reforços, para completar o alinhamento. É um elenco que se caracteriza pela experiência, neste momento o ciclista mais jovem é mesmo Antonio Angulo, com 26 anos.