Joni Brandão foi apresentado, há algum tempo, sendo nessa altura a primeira e a principal figura da Efapel para a época de 2019. De há uns dias para cá, têm surgido mais novidades sobre a formação de Ovar, com o anuncio de 3 renovações.



Sérgio Paulinho foi o primeiro a rubricar contrato para 2019. O português de 38 anos é um ciclista com uma experiência inegável e vai para a terceira temporada vestido com as cores florescentes da Efapel. Este ano foi 8º na Clássica Aldeias do Xisto, conseguindo o mesmo resultado na geral do GP Jornal de Notícias, tendo terminado em 10º o GP Abimota, prova onde conseguiu uma vitória em etapa. Será um ciclista muito importante no apoio a Joni Brandão, devido a toda a experiência que transporta para dentro da estrada.

Um homem que já está nesta casa há muito tempo é Rafael Silva, ciclista que vai para a sexta época na Efapel. Rafael Silva, de 27 anos, é um sprinter que passa bem a média montanha, sendo, por isso um ciclista muito regular. Desde que está na Efapel esta foi a sua melhor época, com destaque para as duas etapas no GP Jornal de Notícias, os primeiros triunfos em mais de 1 ano. Medalhado de bronze na prova de estrada dos Jogos do Mediterrâneo, 7º na geral do GPN2, 5º na geral do GP Abimota e 3º na Clássica da Primavera são apenas alguns dos resultados que mostram toda a regularidade de Rafael Silva. Com a já anunciada saída de Daniel Mestre para a W52-FC Porto, Rafael Silva ganha ainda mais importância dentro da equipa de Américo Silva, uma vez que vai passar a ser o principal sprinter da equipa.



Bruno Silva foi a última renovação a ser anunciada. Aos 30 anos, o português vai para a 5ª temporada ao serviço da Efapel, a 3ª de forma consecutiva, já que pelo meio esteve na LA Alumínios-Antarte. Este é um ciclista conhecido por todos os seguidores do ciclismo nacional, uma vez que está quase sempre na frente, atacando nas etapas de montanha e mostrando a sua combatividade. Isto já lhe valeu a camisola da montanha na Volta a Portugal de 2015. Trepador muito competente, este ano destaca-se o 8º posto no Memorial Bruno Neves e o 10º nos Campeonatos Nacionais de Estrada. Tal como Sérgio Paulinho, Bruno Silva vai ser mais um gregário para Joni Brandão, na tentativa da vitória na Volta a Portugal.



By admin