Aos poucos, a Efapel continua a anunciar os seus ciclistas e depois de já terem sido confirmadas 5 renovações e a contratação de Joni Brandão, nos últimos dias foi anunciada a continuidade de Henrique Casimiro.
Aos 32 anos, o alentejano apenas conheceu duas equipas na carreira. Esteve no Tavira entre 2009 e 2015 e desde 2016 representa a Efapel. Na formação de Vidal Fitas nunca vimos todo o potencial de Henrique Casimiro enquanto trepador pois só em 2016, aos 29 anos, é que começou a destacar-se no panorama nacional ao ser 7º na Volta a Portugal, 8º no Troféu Joaquim Agostinho e GP Beiras e Serra da Estrela.
Essa temporada foi o despertar para um Henrique Casimiro muito mais regular que na época seguinte conseguiu já resultados de relevo em Espanha, ao finalizar em 3º a Vuelta a Castilla y Leon. Por terras lusas foi 8º na Volta a Portugal e 10º no GP Jornal de Notícias. 2017 foi mais uma temporada muito regular, ao ser 3º classificado nos Campeonatos Nacionais de estrada, 4º no GP Beiras e Serra da Estrela, 2º no Troféu Joaquim Agostinho, onde ganhou na chegada ao Alto do Montejunto, terminando a temporada com mais um top 10 na Volta a Portugal.
Trepador de excelente qualidade, Henrique Casimiro tem em 2019 mais uma temporada para puder conseguir excelentes resultados no entanto a sua principal missão deve ser ajudar Joni Brandão na Volta a Portugal. O bloco de montanha da Efapel começa a ficar cada fez mais sólido, com Sérgio Paulinho e Bruno Silva a ser outras peças importantes.
Foto: João Fonseca