Em mais um treino de preparação para o início de temporada no Tour de la Provence, Egan Bernal não teve as melhores notícias. Em Bogotá, na Colômbia, e na companhia de alguns colegas da INEOS Grenadiers, o colombiano colidiu com um autocarro, num acidente que resultou em consequências bastante graves.



Apesar da colisão, o ciclista de 25 anos esteve sempre consciente, tendo sido transportado para a Clinica Universidad de La Sabana, onde os médicos lhe diagnosticaram lesões no peito, coluna e membros inferiores. Estas lesões vão levar o colombiano para o bloco operatório. Não existem mais informações, acerca das lesões em específico, no entanto as mais recentes informações apontam para fraturas do fémur e da rótula.

Este acontecimento é um grande volte-face na preparação de Egan Bernal que, como já referimos, tinha o início de época marcado para o Tour de la Provence, a 10 de Fevereiro, seguindo-se o UAE Tour, a 20 do mesmo mês. Com tudo isto, o grande objetivo que era o Tour de France fica em grandes dúvidas, uma vez que lesões como esta demoram bastante tempo a recuperar e, de forma paralela, os planos da INEOS Grenadiers para as Grandes Voltas podem ter que ser alterados.



https://twitter.com/DoCiclismo/status/1485649613419909127

By admin