Cerca de duas semanas depois do seu terrível acidente e depois de várias operações, Egan Bernal já teve alta hospitalar. O colombiano foi sujeito a duas operações à espinha dorsal, saindo de ambas sem consequências, mas também foi operado ao fémur e à rotula. Com uma recuperação favorável, não é mais necessário estar internado na Clinica Universidad de La Sabana, em Bogotá.



“Posando” para a fotografia apenas para a posteridade, Bernal saiu em cadeira de rodas, algo que já seria de esperar. Ainda antes de sair do hospital, numa primeira mensagem deixada nas redes sociais, o ciclista da INEOS Grenadiers afirmou que “existia 95% de probabilidade de ficar paralisado ou mesmo morrer. Felizmente estou em boas mãos e se não fosse por estes médicos, tinha tido uma história diferente. Eles deram-me uma segunda oportunidade.”

Bernal disse, ainda, que “estou a começar um longo processo, mas já se passou muito. Deram-me uma segunda oportunidade. Espero um dia conseguir pagar de alguma forma o que vocês (médicos) fizeram por mim.” Uma frase marcante do pequeno discurso de Bernal foi “Num momento estou a preparar-me para o Tour de France … no seguinte, estou a lutar pela minha vida.”



Egan Bernal vai prosseguir a sua longa recuperação em casa, não será uma tarefa fácil, mas um grande campeão como o colombiano irá conseguir ultrapassar todas as adversidades e voltar à sua vida normal. Longe estão os pensamentos de poder voltar a ser ciclista, como seria de esperar, depois de tudo, passa para segundo plano.

By admin