Incursão em Troyes, França, para mais uma prova da Taça do Mundo. A 4ª etapa da competição via Lars van der Haar partir na liderança da geral e desde cedo o neerlandês mostrou-se ativo. Gerben Kuypers, Niels Vandeputte e Ryan Kamp atacaram no início, antes do líder da competição destacar-se, ainda na segunda volta. O experiente ciclista da Baloise Trek Lions andou bastante tempo sozinho, Eli Iserbyt fez uma corrida de trás para a frente e, na quinta de oito voltas, o belga juntava-se a Van der Haar.



O descanso foi pouco, já que pouco depois Iserbyt voltava à carga, Van der Haar respondia mas, na penúltima volta, o belga voltou a forçar o ritmo. O ciclista da Pauwels Sauzen-Bingoal impôs um ritmo muito forte, a diferença andava a rondar os 5-10 segundos mas Van der Haar não conseguia fazer a aproximação. Luta titântica, mas no final, Iserbyt conquistava a primeira vitória do ano na Taça do Mundo, com Van der Haar a terminar a apenas 10 segundos. A já 1:29, Joris Nieuwenhuis terminou em 3º, coroando um grande fim-de-semana. Kuypers e Kamp completaram o top-5.

Nas contas da Taça do Mundo, a vitória assegurou a subida à liderança da Taça do Mundo a Iserbyt, com 122 pontos, mais 1 ponto que o anterior líder Lars van der Haar.



A corrida feminina ficou marcada pelo regresso à competição de Puck Pieterse mas a jovem neerlandesa não saiu a sorrir. Ainda com Fem van Empel a descansar, Ceylin del Carmen Alvarado aproveitou para vencer e reforçar a liderança da Taça do Mundo. Pieterse foi 2ª a 21 segundos e Lucinda Brand 3ª a 44 segundos. Na geral, Alvarado é, ainda mais, líder com 135 pontos contra os 80 de Van Empel.

By admin