Após uma pausa para os Campeonatos Nacionais, a Taça do Mundo regressou, no dia de hoje, com a sua penúltima etapa, desta vez em França, mais concretamente em Flamanville. Já sem Wout van Aert e com Tom Pidcock a descansar, o favoritismo recaía todo sobre o líder da competição, o belga Eli Iserbyt.
O ciclista da Pauwels Sauzen-Bingoal aproveitou o seu grande momento de forma para na terceira volta ao percurso gaulês começar a fazer diferenças. Num percurso rápido, o corredor belga foi ganhando segundos atrás de segundos, muito também devido à superioridade numérica da sua equipa, com Laurens Sweeck e Michael Vanthourenhout a serem essenciais.
Toon Aerts via-se obrigado a fazer toda a perseguição, Vanthourenhout era quem mais seguia a sua roda no entanto já dentro da penúltima volta, quando Iserbyt seguia com praticamente 1 minuto de avanço, o belga da Baloise-Trek Lions. A vitória estava mais que entregue, Iserbyt festejou a 6ª vitória na Taça do Mundo, a 13ª da temporada. Aerts foi 2º, a 59 segundos, e Vanthourenhout 3º, a 1:12. Se Iserbyt já tem mais que assegurada a vitória na Taça do Mundo, a luta pelo 2º lugar está ao rubro com Vanthourenhout a ter apenas 8 pontos de vantagem para Aerts.
A prova feminina também teve ausência de peso, com Denise Betsema e Lucinda Brand a não participarem, o que fez com que a campeã do Mundo se sagrasse, automaticamente, vencedor da competição. Alheias a isso, a prova foi de muito espetáculo e decidida ao sprint, com Fem van Empel a derrotar Puck Pieterse. Kata Blanka Vas completou o jovem pódio da competição feminina.