Após provas em Waterloo e Fayetteville, a Taça do Mundo regressou à Europa, com Tabor na República Checa a acolher a primeira prova no Velho Continente. A primeira fase da corrida serviu de estudo entre os grandes candidatos, com os ataques de Eli Iserbyt, Michael Vanthourenhout e Laurens Sweeck a servirem para começar a selecionar o grupo dos favoritos.



Foi na 6ª volta ao percurso de Tabor que a corrida se decidiu! Depois de uma primeira ofensiva, Iserbyt voltou à carga, aproveitou uma das pequenas inclinações do percurso para se distanciar dos seus rivais que, nessa altura, já só eram Sweeck, Vanthourenhout, Lars van der Haar e Quentin Hermans. Sempre com um ritmo muito consistente, o líder da Taça do Mundo não acusou o cansaço nas voltas finais e pedalou para a 3ª vitória consecutiva na competição, reforçando a liderança da geral, com 120 pontos contra 82 de Sweeck.

O campeão da Europa Lars van der Haar atacou na penúltima volta e assegurou o 2º lugar na meta, a escassos 5 segundos. Vanthourenhout foi 3º, a 26 segundos, e colocou a Pauwels Sauzen – Bingoal com dois ciclistas no pódio. Sweeck e Hermans completaram o top-5. Na “sua” República Checa, Zdenek Stybar era uma das grandes atrações e o antigo campeão do Mundo foi 17º.



Antes já se tinha corrida a prova feminina e, tal como nos homens, também se repetiu o filme das últimas semanas. Fem van Empel voltou a não dar hipóteses à concorrência e também somou a 3ª vitória na competição, superando Puck Pieterse e Annemarie Worst, por 3 e 4 segundos respetivamente. A grande ausente da prova foi Lucinda Brand, ela que caiu no reconhecimento de ontem, tendo fraturado a mão.

Results powered by FirstCycling.com

By admin