Com a temporada de estrada a começar, a temporada de ciclocrosse caminha a passos largos para o seu final e, hoje, foi dia para a última prova da Taça do Mundo, em Hoogerheide, nos Países Baixos. Apesar da vitória final já estar decidida, com Eli Iserbyt a levar para casa o triunfo na competição, uma vitória na Taça do Mundo, ainda por cima na última prova antes dos Campeonatos do Mundo é sempre importante.
A corrida começou muito rápido, vários foram os ciclistas a passarem pela frente mas foi já na 3ª volta que Lars van der Haar e Quinten Hermans conseguiram alguma vantagem. Ao seu ritmo, Tom Pidcock conseguiu fazer a ponte, tal como Michael Vanthourenhout e Eli Iserbyt. Com o jovem britânico a forçar o ritmo, seria na 4ª volta que a corrida se viria a decidir. Numa pequena descida, Van der Haar caiu, o que fez com que todos os ciclistas atrás de si tivessem que colocar o pé no chão.
Pidcock manteve o seu ritmo, conseguiu construir uma vantagem importante só que atrás não se desistia com Eli Iserbyt a ser o mais inconformado, conseguindo chegar ao britânico na penúltima volta. A chegada do belga fez abrandar o ritmo o que fez com que também Vanthourenhout e Van der Haar chegassem à frente mesmo antes da volta final.
Depois de algum descanso, Iserbyt atacava, conseguindo ganhar uma pequena vantagem. Vendo o seu adversário fugir, Pidcock tentou, a todo o custo fazer a ponte e caçar o líder da Taça do Mundo mas já era tarde. Apesar da aproximação, Iserbyt manteve a calma e pedalou para o 7º triunfo da época na Taça do Mundo. No sprint pelo 2º lugar, o campeão da Europa Lars van der Haar ainda conseguiu ultrapassar Tom Pidcock.
Também a geral da Taça do Mundo feminina já estava decidida, em favor de Lucinda Brand, mas isso não impediu uma prova animada. Numa prova feita em eliminação, Puck Pieterse, Lucinda Brand e Marianne Vos entraram juntas na volta final e foi numa das dificuldades do percurso que a veterana neerlandesa deixou as suas adversárias para trás. A ciclista da Jumbo-Visma pedalou para um triunfo importante, vencendo com 10 segundos de vantagem para Brand e Pieterse.