A Prudential RideLondon deste ano decorreu dentro do esperado. Como se previa uma fuga formou-se nos primeiros quilómetros, com Alex Dowsett, Stan Dewulf e Pascal Eenkhoorn, com o primeiro a ser o rei da montanha, após ter sido o melhor nas cinco passagens por Box Hill. Entre os favoritos, apenas Caleb Ewan ficou para trás.



Nestas várias passagens, surgiram ataques no pelotão, com Mike Teunissen e Mads Pedersen  a ser os que mais distância conseguiram ter para o pelotão. Andaram por terra de ninguém, já que estiveram a 1 minuto da fuga e com 1 minuto de vantagem do pelotão, mas pouco depois dos 50 quilómetros para a meta eram alcançados.

No pelotão, as equipas que trabalhavam eram as esperadas: Groupama-FDJ, Deceuninck-QuickStep e Team INEOS. Esta aliança levou ao fim da escapada à falta de 14 quilómetros. O nervosismo começou a apoderar-se no pelotão e o inevitável aconteceu. Já bem dentro de Londres, a apenas 2000 metros da chegada, uma queda cortou o pelotão, no entanto todos os favoritos que ainda restavam passaram.



No The Mall, apareceu o show de Michael Morkov. O campeão dinamarquês e Elia Viviani estavam muito mal colocados no entanto a experiência do corredor da QuickStep foi fundamental. Aproveitando a aceleração de um corredor da Jumbo-Visma, Morkov chegou à frente, lançou Viviani na perfeição e o transalpino concluiu com a vitória, com o nórdico a ter capacidade para ainda ser 3º. Parece fácil! Sam Bennett, a estrear a camisola de campeão irlandês foi 2º. Rui Oliveira foi 114º a 3:12.





By admin