É muito raro numa prova por etapas uma fuga repetir-se em dias consecutivos, mas isso hoje esteve perto de acontecer, Stepan Kurianov, Natnael Berhane, Mirco Maestri e Sebastian Schonberger voltaram a estar na frente, com a companhia de Alessandro Tonelli e Alexander Cataford. O grupo de 6 elementos chegou a ter 7 minutos de avanço, numa jornada que teve os abandonos de Tomasz Marczynski e Damiano Caruso.
A UAE Team Emirates e a Deceuninck-Quick Step assumiram a maior parte das despesas de perseguição e controlaram a escapada, que foi apanhada a 4 kms da meta. Por momentos estas formações ainda pareceram em problemas, só que subiram mesmo a tempo no grupo, a tempo de colocar os líderes numa excelente posição.
Peter Sagan mostrou-se recuperado e foi mesmo o campeão eslovaco a abrir o sprint final. Viviani esperou, esperou e nos últimos 150 metros arrancou para uma fulgurante ponta final, terminando à frente de Sagan e Fernando Gaviria. Adam Yates manteve a liderança da prova e os ciclistas portugueses integraram todos o pelotão principal, Rui Costa subiu a 22º na geral, José Gonçalves e Ruben Guerreiro são agora 29º e 30º, respectivamente e Nelson Oliveira manteve o 42º posto.