A classificação geral do Grande Prémio “O Jogo” estava presa por escassos segundos. Emanuel Duarte tinha apenas 1 segundo de vantagem sobre Artem Nych e entre 1º e 10º havia somente 10 segundos, tudo para se decidir na última jornada, com partida e chegada a Paredes. O ponto decisivo nesta etapa final era o Alto do Viso e foi aí que se fizeram as maiores diferenças.
Mauricio Moreira distanciou-se da concorrência a mais de 20 quilómetros da meta e mais ninguém conseguiu alcançar o poderoso uruguaio, que chegou com cerca de 1:01 de vantagem, insuficiente para recuperar o atraso de quase 2 minutos na geral. Os lugares seguintes pertenceram a Tiago Antunes, Emanuel Duarte e Artem Nych por esta ordem, tendo todos o mesmo tempo.
Como não houve diferenças na estrada e esta corrida não tem bonificações na meta, Emanuel Duarte confirmou desta forma uma importante vitória não só para a sua conta pessoal, mas também para a equipa Credibom/LA Alumínios/MarcosCar. Artem Nych foi 2º na classificação geral, a apenas 1 segundo, enquanto Pedro Pinto aproveitou esta tirada para subir ao lugar mais baixo do pódio, a 19 segundos.
Nas restantes classificações, Emanuel Duarte celebrou o triunfo na classificação por pontos e no combinado, fruto da sua regularidade. Daniel Dias aproveitou as fugas para vencer as metas autarquias e as metas volantes, José Bicho foi o melhor jovem e André Ribeiro triunfou na montanha.
Results powered by FirstCycling.com