A etapa deste sábado do Grande Prémio O Jogo trazia a única chegada em alto da competição. Com partida e chegada em Barcelos, a 3ª tirada da competição terminava no alto do Monte Franqueira (3,3 kms a 7,6%). Foi preciso esperar 37 quilómetros para a formação da fuga do dia, um grupo onde estavam Noah Campos, Hugo Nunes, Jesus Del Pino, Fábio Costa e João Matias.
Este era um grupo com bastante qualidade mas que nunca se entendeu e onde Fábio Costa foi o mais combativo, com a sua aventura a terminar a 77 quilómetros do fim. Apanhado o ciclista da ABTF Betão-Feirense, atacou Francisco Morais. O corredor da Tavfer/Ovos Matinados/Mortágua teve uma longa aventura em solitário que terminou apenas no início do Monte Franqueira.
O início da subida viu o camisola amarela Artem Nych furar e gastar energias importantes para a parte final. Na chegada ao alto, Emanuel Duarte voltou a erguer os braços, conquistando a segunda etapa na competição ao superar o venezuelano Francisco Peñuela. A 1 segundo chegou um pequeno grupo liderado por Tiago Antunes e onde estava Artem Nych. Devido aos cortes, Emanuel Duarte conseguiu recuperar a liderança do GP O Jogo com 1 segundo de vantagem para Nych. Peñuela é 3º a 12 segundos e a 13 segundos estão 7 corredores, numa geral com tudo em aberto para o último dia.
Results powered by FirstCycling.com