Foto: O Jogo

A fase de clássicas do calendário nacional já está ultrapassada. Agora é tempo das provas por etapas e, a começar, temos a 13ª edição do Grande Prémio O Jogo, uma competição que este ano conta com 5 etapas. 90 ciclistas à partida em Belmonte, um dia de calor e feito a grande velocidade, com o pelotão a passar compacto na primeira meta autarquias, em Capinha, onde Gonçalo Leaça foi primeiro. Ao quilómetro 38 formou-se, finalmente, a fuga do dia, um grupo de 8 ciclistas constituído por Hugo Nunes, André Ribeiro, Andres Taboada, Francisco Campos, Afonso Lopes, Pedro Andrade, João Silva e Jonatan Castaneda, a quem mais tarde se juntavam João Matias e César Martingil.



A fuga deu muito trabalho ao pelotão, ainda entrou com mais de 1 minuto de vantagem nos últimos 10 quilómetros, só que o final em subida foi fatal para os escapados. Francisco Campos viria a ser último resistente, o ciclista da AP Hotels-Tavira isolou-se nos últimos 3 quilómetros mas viria a ser apanhado já dentro do quilómetro final por um reduzido grupo de favoritos.

Ao sprint, Emanuel Duarte começou a defesa do título do GP O Jogo da melhor maneira possível, vencendo a etapa à frente de Artem Nych. O grupo perseguidor chegou a 4 segundos, com Pedro Silva a ser 3º. Na geral, o ciclista da Credibom/LA Alumínios/MarcosCar lidera com 4 segundos de vantagem para Nych e 10 para Pedro Silva.

By admin