Foto: Pedro Granadeiro / Global Imagens

Feriado 25 de Abril e início de mais uma prova por etapas do calendário nacional, desta vez o Grande Prémio O Jogo. Saída muito rápida de Mêda, com a fuga a ser constituída por André Ribeiro, Daniel Dias, Gonçalo Leaça, José Bicho, Francisco Pereir e Alonso Bustamante. Apesar de terem ganho uma vantagem superior a 4 minutos nos primeiros quilómetros, a passagem pela contagem de montanha de Sebadelhe da Serra, ao quilómetro 58,7 mudou a situação de corrida, com César Fonte, Samuel Blanco e João Macedo a saírem do pelotão, alcançarem a fuga e formarem a nova frente de corrida, onde também estava André Ribeiro da fuga original.



Alta velocidade durante todo o dia, muitos ciclistas a saírem do pelotão e, a 35 quilómetros da chegada era um grupo de 26 ciclistas que formava a frente de corrida. A 10 quilómetros a vantagem era superior a um minuto e, num grupo tão grande, os ataques eram inevitáveis. Foram Emanuel Duarte e Artem Nych quem se conseguiram destacar e, em Trancoso, discutiram a viória ao sprint.

O mais rápido acabou por ser o ciclista da Credibom-LA Alumínios-Marcos Car Emanuel Duarte à frente do russo da Sabgal/Anicolor. A 12 segundos chegou um grupo de 10 ciclistas, com Luís Gomes a ser 3º à frente de Francisco Peñuela. Sem bonificações, Duarte é o primeiro líder do GP O Jogo, empatado em tempo com Nych. Duarte também lidera os pontos, André Ribeiro é o melhor trepador, Cládio Leal lidera a juventude, João Macedo as metas volantes e Francisco Pereira as metas autarquias.

Results powered by FirstCycling.com

By admin