Último dia de competição no World Tour 2018, com a derradeira etapa do Tour of Guangxi, onde os sprinters queriam voltar a ser o centro das atenções. Tal como nos últimos dias, a chuva voltou a aparecer, tornando o dia mais complicado.
Nos derradeiros quilómetros de 2018, José Gonçalves decidiu ir para a fuga, na companhia de Tosh Van der Sande, Mayin Wang, Nathan Van Hooydonck, Lennard Hofstede e Bruno Armirail. A fuga chegou a ter 4 minutos de vantagem, no entanto Quick Step, Bora-Hansgrohe e Team Sky não queriam surpresas, conseguindo anular a fuga já dentro dos 10 quilómetros finais.
A chuva voltou a ser um problema no sprint final, já que quem arriscasse demais poderia cair. Quem não teve medo para tal foi Fabio Jakobsen que fechou a temporada com mais um triunfo, conquistando o7º da temporada, o 2º em Guangxi, e dando mais uma vitória à Quick-Step. O jovem holandês bateu o duo da Bora-Hansgrohe, Pascal Ackermann e Rudiger Selig, 2º e 3º, respetivamente.
Na geral, tudo na mesma, Gianni Moscon defendeu a sua liderança e triunfou com 9 segundos de vantagem para Felix Grossschartner e 14 para Sergeii Chernetski. Por pontos, Fabio Jakobsen fez valer as duas vitórias em etapas, Silvain Dillier foi o melhor trepador, Gianni Moscon o melhor jovem e por equipas ganhou a Astana. José Gonçalves terminou em 20º.