Está a decorrer em Londres mais uma prova da Taça do Mundo de Pista. Esta é a quarta prova do calendário e mais uma onde participa a Equipa Portugal, que iniciou a sua participação no dia de hoje, com 3 dos seus 4 atletas a fazerem as suas provas.



A primeira a mostrar as cores nacionais foi Maria Martins, jovem que se estreou na Taça do Mundo. A portuguesa fez o Omnium, que é composta por Scratch, Tempo Race, Corrida de Eliminação e Corrida por Pontos.

Num total de 24 atletas, a veterana Kristen Wild ganhou o Scratch, com Maria Martins a fazer 16º. Seguiu-se a Tempo Race, com a ciclista da Sopela’s Women Team a ficar em 13º, numa prova ganha pela mexicana Lizbeth Vazquez. Já para o final da tarde, na Corrida de Eliminação, conseguiu o melhor resultado nesta competição, acabando em 8º, com Kristen Wild a voltar a ganhar. Por fim, na Corrida por Pontos, Tata, como é conhecida no mundo do ciclismo, conseguiu somar 3 pontos, terminando essa prova no lugar. No final, Maria Martins terminou a sua primeira prova da Taça do Mundo num muito positivo 14º posto, com 54 pontos, numa prova ganha pela campeã do Mundo Kristen Wild.



Entre as duas últimas corridas do Omnium feminino, Miguel do Rego e César Martingil participaram no Madison. Com o segundo a fazer a sua estreia nestas andanças, a dupla portuguesa acabou por abandonar a cerca de 40 voltas do fim, quando já levava duas voltas de atraso. A Dinamarca, com Julius Johanson e Casper von Folsach, triunfaram de forma clara.

Amanhã é dia para João Matias entrar em competição. O ciclista mais experiente da Equipa Portugal presente em Londres vai participar no Omnium, que terá as mesmas provas da competição feminina. O ciclista da Vito-Feirense-BlackJack entra em pista logo às 9h45, com a última prova a ser às 17h05.



By admin