Jasper Philipsen terá de esperar mais algumas horas para mostrar a camisola de líder do BinckBank Tour, depois do triunfo de ontem ao sprint face a Mads Pedersen e Pascal Ackermann, num final marcado por uma enorme queda colectiva que afastou, entre outros, Oliver Naesen da luta pela geral.
A Holanda decidiu adoptar medidas mais restritivas face à pandemia de COVID-19 e a reacção das cidades que receberiam a prova não se fez esperar. Face à incapacidade de conseguir controlar ajuntamentos, optaram por recusar receber a corrida à última hora, deixando assim a organização completamente na mão.
O contra-relógio individual de hoje foi já oficialmente cancelado e a organização prova alternativas para as próximas etapas, que também passavam pela Holanda. Para já haverá certamente certos ciclistas que lamentam a sua sorte, corredores como Stefan Kung ou Soren Kragh Andersen tinham vantagem em relação aos seus rivais no esforço individual e assim a classificação geral poderá e deverá ficar decidida no último dia, em Gerrardsbergen, a menos que a organização encontre uma solução miraculosa para realizar o contra-relógio nos próximos dias.
Este cancelamento também levanta dúvidas sobre a realização da Amstel Gold Race, agendada para o próximo Domingo, é possível que se avance para a solução de proibição de público nas zonas de partida e chegada por forma a realizar a clássica World Tour.