Primeiro dia de importância redobrada na luta pela classificação geral do Saudi Tour, com uma chegada num pequeno topo. Polychronis Tzortzakis e Martin Urianstad repetiram a fuga de ontem, desta vez na companhia do neerlandês Jeroen Meijers. O trio viu Lotto Soudal, QuickStep e UAE Team Emirates manterem as rédeas curtas, pelo que a 13 quilómetros do fim tivemos o esperado fim da escapada.



Em estradas bastante largas e a alta velocidade, o pelotão dirigiu-se para os quilómetros finais. A “parede final” fez-se sentir nos primeiros metros mas foi só a 1100 metros do fim que surgiram os primeiros ataques com Santiago Buitrago e Daniel Oss a saltarem do pelotão. As diferenças eram pequenas e Andrea Bagioli conseguiu fazer a ponte numa altura em que Oss cedia terreno.

Buitrago e Bagioli não se entenderam muito bem mas a vantagem deste duo para o grupo dos favoritos era já grande. O colombiano da Bahrain-Victorious esperou até aos 300 metros finais e aí lançou o seu sprint, surpreendendo Bagioli que não teve forças para responder a Buitrago que, aos 22 anos, conquistou a primeira vitória da carreira. A 7 segundos chegou um pequeno grupo liderado por Anton Charmig e onde também estavam Rui Costa (5º) e Caleb Ewan. Rui Oliveira foi 8º a 11 segundos.



Esta vitória dá a liderança do Saudi Tour a Santiago Buitrago, com 7 segundos de vantagem para Caleb Ewan e 13 para Charmig. Rui Costa encontra-se em 4º a 14 segundos e Rui Oliveira em 11º, a 21.

By admin