A 2ª jornada de Etoile de Besseges ficou marcada por uma perigosa fuga, com 5 ciclistas que tinham características de bons roladores: Pierre Luc Perichon, Jerome Cousin, Amaury Capiot, Romain Combaud e Emiel Vermeulen. Jerome Cousin aproveitou inclusivamente para somar 7 segundos de bonificação e subir ao 3º posto na geral. O pelotão manteve sempre o quinteto debaixo de olho e a fuga acabou por ser apanhada.
Com um traçado sinuoso e estradas estreitas ocorreu uma queda colectiva a cerca de 10 kms da meta, mas já nada evitava um sprint final em França. A Cofidis fez um bom trabalho e deixou Christophe Laporte bem colocado, com Niccolo Bonifazio a ser o 1º a lançar o sprint. Viria a ser cedo demais, o italiano foi ultrapassado por Clement Venturini, que tentou tapar o caminho a Laporte, só que sem sucesso.
O ciclista da Cofidis passou junto às barreiras para festejar a 9ª vitória da carreira, o 7º triunfo em França. Venturini segurou o 2º lugar e o jovem Enzo Wouters fechou o pódio. Com os 10 segundos de bonificação Christophe Laporte não só fica bem posicionado na geral, como também fica com a liderança, retirada a Bryan Coquard. Amanhã disputa-se a jornada mais dura da prova, antes do contra-relógio decisivo.