Última oportunidade para os sprinters neste AIUla Tour, hoje já sem Dylan Groenewegen, o possante holandês foi para casa mais cedo devido a problemas estomacais. O dia voltou a ficar marcado por uma fuga pequena e relativamente fácil de controlar, com o cipriota Andreas Miltiadis a ser o fugitivo mais combativo e complicado de alcançar.

A preparação do sprint final ficou marcada por uma queda a cerca de 5 kms da meta onde ficaram alguns dos candidatos à vitória já que esta aconteceu mesmo na frente do pelotão. Juan Molano, Henok Mulubrhan e Arvid de Kleijn foram alguns dos afectados, bem como Lucas Hamilton, que ficou de fora da luta pela classificação geral.




O lançamento foi muito rápido, pelotão bem em fila e até houve alguns cortes fruto do ritmo alucinante da DSM, que fez um trabalho excepecional para Casper van Uden. Só que Tim Merlier arriscou e lançou o sprint de muito, muito longe e antecipou-se ao momento que a DSM pensava ser o mais correcto. Abriu logo um pequeno fosso, van Uden demorou a responder e quem se colou à roda foi Bryan Coquard, que deu tudo para ultrapassar o belga nos últimos metros, mas sem sucesso apesar de ainda ter celebrado. Casper van Uden ainda aguentou o 3º lugar, com Rui Oliveira a fechar no 9º posto depois de ver o seu sprinter ficar envolvido na queda.

Desta forma Tim Merlier é também o novo líder, ainda que devido à dureza do perfil de amanhã não tenha grandes hipóteses de a conservar, Matteo Sobrero tem ligeira vantagem face aos restantes devido às bonificações.

By admin