Segunda etapa em linha do Tour de Romandie, mais um dia com média montanha e com 3 grandes dificuldades nos derradeiros 50 quilómetros, fatais para muitos dos ciclistas presentes. Julien Bernard voltou a repetir presença na frente, reforçando a liderança da classificação da montanha, hoje na companhia de Tom Bohli e Gleb Brussenskiy, numa fuga que durou até aos 30 quilómetros finais, no sopé da penúltima subida do dia.



Aí, começaram a ficar os primeiros nomes importantes para trás, com destaque para o camisola amarela Ethan Vernon mas, mais surpreendente, o colombiano Sergio Higuita, um dos candidatos à vitória final. No Col de la Tourne, a Jumbo-Visma assumiu a corrida e o pelotão ficou cada vez mais reduzido, com os principais nomes mais rápidos a estarem na frente a serem Ethan Hayter e Magnus Cort.

Rapidamente o pelotão se dirigiu para a última subida, menos de 2 quilómetros de extensão, mas onde Michael Woods desferiu um forte ataque. O canadiano estava decidido, impôs um ritmo forte que levou consigo Thomas Gloag, Gregor Mühlberger e Oscar Onley. Adam Yates pegou na batuta do pelotão e, até ao topo, este quarteto era apanhado. Atrás, Magnus Cort e Ethan Hayter sofreram a bom sofrer, chegarams a estar descolado mas na descida reentraram no grupo principal.

Restavam menos de 10 quilómetros, os ataques sucederam-se com Michael Woods, Matteo Jorgensen, Juan Ayuso e Thibaut Pinot a tentarem a sua sorte mas com Hayter na frente, a INEOS Grenadiers assumiu o grupo e comandou os quilómetros finais. Primeiro Egan Bernal e depois Jhonatan Narvaez levaram Ethan Hayter na posição perfeita para o britânico lançar o sprint da frente e, com relativa facilidade, conquistar a vitória. Juan Ayuso, regressado de lesão, foi 2º e Romain Bardet 3º, somando importantes bonificações.



Com este triunfo, e devido às bonificações, Ethan Hayter é o novo líder do Tour de Romandie, com 6 segundos de vantagem para Tobias Foss. Nelson Oliveira chegou integrado no pelotão, em 17º.

By admin