Dia mais longo do Tour of Guangxi, uma etapa com 214 quilómetros e já com um acumulado bastante interessante, acima dos 2000 metros positivos. Ainda antes da formação da fuga houve um acontecimento bastante importante, uma grande queda no pelotão, logo ao quilómetro 11, onde ficaram envolvidos nomes como Jhonatan Narvaez, Luke Plapp, Mikkel Honoré e Milan Vader, que se viram forçados a abandonar. A corrida chegou a estar interrompida para tratamento dos ciclistas e, quando retomada, formou-se a fuga do dia, composta por Dries de Bondt e Pepijn Reinderink.
De Bondt aproveitou a presença na frente para somar pontos importantes e reforçar a liderança da classificação da montanha, com Reinderink a mostrar-se o mais combativo, sendo apanhado já dentro dos 10 quilómetros finais. Pelotão compacto, tudo para decidir ao sprint na chegada a Bama. Ao contrários das outras etapas, hoje um comboio funcionou, com a Israel-Premier Tech a fazer um lançamento perfeito. Juan Sebastian Molano tentou estragar os planos da equipa israelita, só que Ethan Vernon apareceu nos metros finais, com uma ponta final impressionante, superiorizando o colombiano no lançamento da bicicleta.
A linha de meta foi cruzada, a incerteza manteve-se, e foi só depois do photo-finish que se confirmou o triunfo do britânico da Israel-Premier Tech. O lançamento da equipa foi tão bom que Riley Pickrell ainda conseguiu ser 3º. O líder Max Kanter foi apenas 8º e, devido às bonificações, Vernon é o novo líder do Tour of Guangxi.