Segundo dia consecutivo de alta montanha na Volta a Catalunha, com chegada em alto a La Molina, já depois de diversas subidas duras. Um grande dia de montanha tinha que ter uma fuga com trepadores e Maxim van Gils, Richard Carapaz, Guillaume Martin, Filippo Zanna, Niklas Eg, Jefferson Cepeda e Simone Petilli tentaram a sua sorte.



No Coll de la Creueta, a penúltima subida do dia, a corrida explodiu, apenas Van Gils, Martin e Carapaz conseguiram seguir na frente, ainda passaram com pouco mais de 1 minuto de vantagem só que atrás, a Soudal Quick-Step estava com outras ideias, anulando a escapada à falta de 8300 metros para o término da etapa.

A 4500 metros do fim, após um longo trabalho de Ilan van Wilder, Remco Evenepoel atacou, somente com o líder Primoz Roglic na sua roda. Rapidamente este duo abriu muita vantagem, não existiu uma perseguição séria no grupo perseguidor, com Marc Soler a andar algumas centenas de metros destacado na descida que antecedeu os 1500 metros finais, até ser novamente absorvido pelo grupo onde estava João Almeida.



Evenepoel fez toda a subida final na frente, Roglic não passou um metro na frente mas nem isso tirou forças ao campeão do Mundo. A cerca de 200 metros, Evenepoel arrancou forte e quando parecia que iríamos ter novo sprint entre os dois titãs, o belga partiu com o motor de Roglic, abriu espaço e conquistou a vitória. O corte foi de 2 segundos e, a 13, chegava o grupo perseguidor, com Ciccone a ser 3º. Nesse grupo chegou João Almeida, em 5º.

Na geral, tudo empatado entre Evenepoel e Roglic, com o esloveno a manter a liderança devido ao posicionamento nas restantes etapas! João Almeida é 5º, a 44 segundos.

By admin