Tal como noticiámos há alguns dias, começou hoje em França o famoso Tour de l’Avenir, onde estão reunidos quase todos os melhores ciclistas sub-23 do Mundo. A prova conta com a selecção portuguesa, composta por João Almeida, Tiago Antunes, Ivo Oliveira, Rui Oliveira, Marcelo Salvador e André Ramalho, que estarão durante 10 dias em estradas gaulesas.
Hoje os ciclistas tiveram pela frente uma etapa plana de 132,5 quilómetros para aquecer os motores. A jornada contou com uma fuga de 4 elementos, que chegou a ter mais de 5 minutos de avanço, sendo alcançada a 20 kms da meta.
O final foi em sprint compacto, num final bastante técnico foi a estrela em ascensão, Max Kanter (já estagiário na Team Sunweb) a levantar os braços, à frente de Alan Banaszek e Damien Touze, também eles renomados ciclistas, Touze tem inclusivamente contrato assinado com a Cofidis para 2019. Mesmo à beira do pódio ficou o melhor português, Rui Oliveira, fazendo valia da sua boa ponta final para assinar o 4º posto. Os restantes elementos da comitiva portuguesa terminaram integrados no pelotão, todos com o mesmo tempo do vencedor. Ivo Oliveira foi 20º, Tiago Antunes 26º, João Almeida 66º, André Ramalho 74º e Marcelo Salvador 79º.
Amanhã os ciclistas têm no menu uma jornada muito parecida, 137,6 kms planos, com um final em circuito, 6 voltas com final em Chateubriant. Boa sorte rapazes!
🔥🔥🔥VICTOIRE DE MAX KANTER 🇩🇪🇩🇪#tourdelavenir pic.twitter.com/tRBmgoDzvS
— Tour de l’Avenir (@tourdelavenir) 17 de agosto de 2018
Timmy Jernigan Authentic Jersey air max bianche