Segundo de 3 dias de montanha na Volta a Suíça e a jornada começou com uma primeira hora alucinante, 54km/h de média e só depois de 5 dezenas de quilómetros é que se formou uma fuga com 10 elementos, composta por Jhonatan Narvaez, Stan DeWulf, Lluis Mas, Kevin Vermaerke, Kristian Sbaragli, Lilian Calmejane, Pascal Eenkhoorn, Daryl Impey, Luca Mozzato e Nikias Arndt. Narvaez era o maior perigo para a classificação geral, a menos de 3 minutos da liderança de Skjelmose e também por isso a escapada nunca teve mais de 3 minutos de avanço.

A Bahrain-Victorious estava descontente com a situação na classificação geral e lançou Gino Mader ao ataque na contagem de montanha a meio da etapa, o helvético conseguiu fazer a ponte para a frente e juntar-se ao seu companheiro de equipa Nikias Arndt. O alemão deu a ajuda possível e a escapada entrou na fase decisiva do percurso com 1:30 sobre o grupo principal. Após uma primeira fase de controlo de danos por parte do pelotão a corrida abriu completamente com um ataque da Ag2r, Mikael Cherel arrancou e levou com ele Felix Gall (2º ontem e 9º à geral), o austríaco ainda contou com uma pequena ajuda de Stan Dewulf e rapidamente chegou aos que restavam da fuga original (Calmejane, Mader, Narvaez e Vermaerke).




Apenas Narvaez conseguiu seguir Felix Gall e foi somente durante alguns quilómetros, Ayuso passava dificuldades entre os favoritos e depois começaram a surgir mais ataques, com Romain Bardet em destaque. Pello Bilbao foi outro dos mais activos e o esforço do basco levou com ele Kelderman, Schachmann, Moniquet, Bardet, Skjelmose e Uijtedebroeks, ainda assim estavam a 1 minuto de Felix Gall a 10 kms da meta. Entretanto Evenepoel vinha alguns metros atrás na companhia de Uran, Tejada e Lazkano.

O grupo de Remco Evenepoel conseguiu colar aos restantes candidatos e não havia grande colaboração, Bardet tentou sair do grupo e conseguiu, o mesmo aconteceu com Wilco Kelderman, o líder Skjelmose mal passava pela frente. Os favoritos voltaram a juntar-se mesmo no final da contagem de montanha, não conseguindo encurtar distância para Gall, que terminou com mais de 1 minuto para a concorrência, liderada por Remco Evenepoel e Mattias Skjelmose Jensen, que também conseguiram bonificações.

Foi a primeira vitória como profissional para o trepador austríaco Felix Gall que passou para a liderança da Volta a Suíça por apenas 2 segundos face a Mattias Skjelmose.

 

By admin