Ovar 07/ 09/ 2023 - 6ª etapa do Grande Prémio JN com partida do Porto e chegada a Ovar. ( Igor Martins / Global Imagens )

Com mudanças de liderança sucessivas, à partida da 6ª etapa deste Grande Prémio Jornal de Notícias cabia à Rádio Popular Paredes Boavista defender a camisola amarela de Luís Fernandes, um ciclista que procurava de certa forma redimir-se de uma Volta a Portugal que não correu da melhor maneira. Foi um pelotão já reduzido a 97 corredores que enfrentou esta jornada e com mais uma fuga numerosa a marcar a mesma, tal como em dias anteriores. Pedro Silva, Fábio Costa, Aleksandr Grigorev, Tiago Antunes, António Ferreira, Afonso Silva, Adrian Bustamante, António Carvalho, Afonso Eulálio e Alexandre Montez formaram uma frente da corrida complicada de parar, ciclistas muito forte e potenciais vários líderes com companheiros de equipa dispostos a trabalhar.



Numa fase inicial até foi a Óbidos Cycling Team, por causa da liderança de Pedro Miguel Lopes numa classificação secundária a encetar a perseguição. António Carvalho e Tiago Antunes viriam a descair para o pelotão e esta escapada até era do agrado da formação do Professor José Santos, António Ferreira e Pedro Silva eram os mais bem colocados na geral, 11º e 12º, respectivamente, ambos a mais de 4 minutos da liderança.

A diferença chegou a ser de 3 minutos, mas começou a baixar quando a equipa da RP-Paredes-Boavista se empenhou mais e contou com a ajuda da Tavfer-Ovos Matinados-Mortágua. Pedro Andrade ainda tentou fazer a ponte, sem sucesso, no entanto estava à vista mais um triunfo da fuga quando o grupo de 8 elementos entrou nos 5 kms finais, na aproximação a Esmoriz, ainda com 50 segundos de avanço.



O pelotão ainda fez uma perigosa aproximação, mas Kelly/Simoldes/UDO e Glassdrive/Q8/Anicolor certificaram-se que os seus ciclistas designados para hoje disputavam o triunfo e foi ao sprint que Fábio Costa bateu Adrian Bustamante e Aleksandr Grigorev, sendo que o pelotão chegou a somente 19 segundos, com um tranquilo Luís Fernandes a manter a liderança. Foi uma vitória emocional para Fábio Costa que muito celebrou (e chorou), a primeira enquanto ciclista profissional.

Results powered by FirstCycling.com

Foto: Igor Martins/Global Imagens

By admin