Foto: Federação Portuguesa de Ciclismo

Sábado de ciclismo em Portugal! 137,3 quilómetros no menu do pelotão nacional, com a 2ª edição da Clássica de Santo Thyrso, segunda prova pontuável para a Taça de Portugal. Carlos Oyarzún, Adam Kus e Ivo Pinheiro foram os fugitivos do dia e viram a Sabgal/Anicolor assumir a perseguição no pelotão, não permitindo que ganhassem muita margem para sonhar com a vitória.



40 quilómetros para o fim e já não existia ninguém escapado. Dois dos três ciclistas presentes na frente saíram a lucrar, com o chileno Oyarzún a vencer a classificação da montanha e o polaco Kus a triunfar nas metas volantes. Ainda com duas voltas ao circuito final em Santo Tirso, ninguém conseguiu levar os ataques muito longe e a vitória decidiu-se ao sprint na dura reta da meta.

Em subida e, também, empedrado, Fábio Costa impôs-se à concorrência, triunfando com autoridade. O jovem da ABTF Betão Feirense venceu com 2 segundos de vantagem para Francisco Campos e César Martingil. A 5 segundos chegaram 11 ciclistas, com André Carvalho a encabeçar o grupo.



João Martins foi 11º e o melhor sub-23 do dia à frente de Duarte Domingues que, com este 2º lugar, mantém a liderança da Taça de Portugal da categoria. Entre os elites, Francisco Campos segue no comando da competição, com 140 pontos mais 5 que Fábio Costa. Tudo para decidir a 7 de abril, na Clássica Aldeias do Xisto.

O pelotão nacional regressa à estrada no próximo domingo com a Clássica da Arrábida, prova categoria 2.2.

Results powered by FirstCycling.com

By admin