Mais um domingo de ciclismo em Portugal e mais uma prova pontuável para a Taça de Portugal, hoje com o pelotão nacional a disputar a Clássica de Santo Thyrso. Com um clima bem mais amigo que na semana passada, o final foi discutido ao sprint na dura chegada em paralelo na cidade do norte de Portugal, que dá o nome à competição.
Tal como no ano passado, Fábio Costa foi o mais forte, voltou a superiorizar-se à concorrência e conquistou mais um triunfo na Clássica de Santo Tirso. Com um sprint poderoso, o português provocou um corte de 2 segundo perante Nicolas Tivani e Pedro Pinto. Lucas Lopes foi o melhor jovem, terminando em 6° e o jovem brasileiro Guilherme Lino aproveitou a presente na frente para ser o melhor trepador.
Nas contas da Taça de Portugal, Emanuel Duarte foi 5° e garantiu a manutenção na liderança da competição, apesar da ligeira aproximação de Pedro Pinto que está a 25 pontos, tal como Joaquim Silva. Lucas Lopes voltou a ser o melhor sub-23 e reforçou a liderança na competição. A Taça de Portugal regressa no dia 6 de Abril com a Clássica Viana do Castelo.
Results powered by FirstCycling.com