Etapa muito calma nesta Vuelta a Espanha, um dia sem dificuldades e que viu a Burgos-BH e a Euskaltel-Euskadi estarem na fuga. Carlos Canal e Angel Madrazo em representação da primeira e Joan Bou pela segunda formaram a escapada do dia que, apesar do forte controlo do pelotão sempre comandado pelas equipas dos sprinters, só foi alcançada a 13600 metros do fim.
Algumas zonas expostas chegaram a provocar pequenos cortes, no entanto tudo voltou ao formato original em direção à chegada em Molina de Aragón. Nesta fase, foram muitas as equipas a passar pela frente, com destaque para Jumbo-Visma, INEOS Grenadiers e Groupama-FDJ. Este nervosismo levou à queda do líder Rein Taaramae a 2 quilómetros da chegada.
A Alpecin-Fenix até entrou na frente no quilómetro final, no entanto só tinha um homem à frente de Jasper Philipsen, o que fez com que abrandassem e passasse a Groupama-FDJ para a frente. A equipa francesa fez um lançamento ideal, entrou na pole position na parte em subida só que na roda de Arnaud Demare estava o mais rápido Fabio Jakobsen que, com uma ponta final muito forte, derrotou o francês. Magnus Cort foi um surpreendente 3º classificado.
Apesar da queda, Rein Taaramae mantém a liderança da Vuelta uma vez que isso aconteceu já dentro dos 3 quilómetros finais.