Apesar do caos em que anda o mundo do ciclismo por causa do COVID-19, houve ciclismo não só em França mas também na Bélgica, com a primeira prova da Bingoal Cup, o GP Jean-Pierre Monseré. Dia complicado, com condições difíceis, debaixo de chuva e com vento. A juntar a isso, curtos setores de empedrado tornavam a tarefa dos corredores muito complicada.
Lionel Taminiaux, Justin Wolf e Jens Van Den Dool formaram a fuga do dia, que esteve sempre controlada por perto pelo pelotão controlado pela Deceuninck-QuickStep e Bora-Hansgrohe. Um a um, os elementos da escapada foram sendo absorvidos com Wolf a ser o último, à falta de 25 quilómetros.
A Deceuninck-QuickStep não largou a frente de corrida e nem o setor de empedrado, ultrapassado por várias vezes, a última delas a pouco mais de 5000 metros da meta, impediu uma chegada ao sprint. Florian Senechal fez um lançamento perfeito e Fabio Jakobsen “só” teve que sprintar para a vitória, conseguindo um triunfo relativamente fácil. O campeão holandês bateu o duo da Circus-Wanty Gobert composto por Timothy Dupont e Alfdand de Decker.
Esta foi a 3ª vitória do ano de Jakobsen e a 15ª da formação belga que, com isto, é o primeiro líder da Taça da Bélgica. Segue a Nokore-Koerse, no próximo dia 18 de Março.
https://twitter.com/wcsbike/status/1236679422616522752