O fim-de-semana começou a também as dificuldades apareceram no Tour de la Provence, com uma etapa bastante ondulante e com um final em ligeira subida, a favorecer os puncheurs. Após muita luta, formou-se uma fuga de 5 elementos, constituída por Alexis Gougeard, Paul Ourselin, Tony Hurel, Evaldas Siskevicius e Kevin Besson.



Numa etapa tão aberta, várias equipas juntaram-se na perseguição, com destaque para Cofidis, Movistar, Astana, Quick-Step e INEOS Grenadiers. A 20 quilómetros do fim, com apenas Gougeard e Ourselin na frente, apenas a Cofidis perseguia, com o duo a ter 1 minuto de vantagem. Num pequeno topo, Gougeard deixou o seu compatriota para trás, partindo para a aventura em solitário.

O ciclista da B&B Hotels deixou tudo na estrada, ainda chegou a sonhar com o triunfo, no entanto muitas equipas perseguiram o francês que foi apanhado a 2 quilómetros do fim. Pierre Luc-Perichon ainda tentou surpreender, entrando com uma pequena vantagem no derradeiro quilómetro mas tudo se decidiu ao sprint.



Pierre Latour foi o primeiro a lançar o sprint mas tinha Bryan Coquard na sua roda que, com um sprint fabuloso, aguentou a pressão de Julian Alaphilippe para conquistar a segunda vitória da temporada. O campeão do Mundo foi 2º e Filippo Ganna foi 3º, o que foi suficiente para defender a liderança da prova.

By admin