O mundo do ciclismo acordou com mais uma má notícia. Com apenas 23 anos, Jimmy Duquennoy faleceu devido a uma arritmia cardíaca, na noite de sexta-feira. Este é mais um caso do género no ciclismo internacional, este não diagnosticado a tempo, já que ainda ontem, outro jovem, Taungy Turgis, anunciou a sua retirada do ciclismo devido a uma insuficiência cardíaca.
“Na manhã de sábado recebemos a terrível notícia da morte do nosso ciclista Jimmy Duquennoy. Morreu de forma inesperada, em sua casa, na noite de sexta-feira. Era um jovem ciclista muito simpático e amigo dos outros”. Foi este o comunicado da equipa.
Duquennoy começou a carreira na equipa de desenvolvimento da WB Veranclassic Aqua Protect, a ColorCode-Biowanze, no ano de 2015. Foi 7º no Paris-Roubaix sub-23, assinando no ano seguinte pela Wallonie Bruxells, equipa onde estava até agora. Essencialmente um ciclista de clássicas, o jovem belga competiu quase toda a sua temporada de 2018 em provas de um dia, conseguindo um 10º posto na Dwars door West-Vlaanderen.
A página Camisola Amarela envia as mais sinceras condolências à família, amigos e equipa de Jimmy Duquennoy, nesta fase difícil.