Dia mais calmo nesta Volta a França, numa das etapas mais longas desta edição. A luta pela fuga do dia não teve discussão, com Oliver Naesen, Anthony Perez, Jerome Cousin e Benoit Cosnefroy a serem os fugitivos do dia. Naesen durou pouco tempo na frente, decidindo, depois, esperar pelo pelotão.



Perez e Cosnefroy lutaram pelos pontos da montanha nos primeiros quilómetros e, a mais de 120 quilómetros da chegada, deixaram Jerome Cousin na frente. A aventura do francês da Total Direct Energie durou até aos 17 quilómetros para a meta. Numa etapa totalmente controlada pela Deceuninck-QuickStep destaque para o abandono de Anthony Perez, virtual líder da montanha, por uma queda.

A luta pelo posicionamento foi intensa, com muitas equipas a tentarem colocar-se na frente. Foram a Team Sunweb e a Lotto Soudal a entrar lado a lado no quilómetro final, com a formação holandesa a conseguir ganhar uma pequena vantagem a a deixar Cees Bol bem colocado.



Peter Sagan foi o primeiro a lançar o sprint, a 250 metros do fim, mas na sua roda vinha Sam Bennett que saltou muito rápido para a frente. O irlandês trazia Caleb Ewan na sua roda que, nos metros finais, saltou que nem uma bala para uma ponta final fantástica. Triunfo para o Pocket Rocket com Bennett em 2º e Nizzolo em 3º. Julian Alaphilippe chegou no pelotão e mantém a liderança do Tour.

By admin